A morte de Jesus em uma cruz não foi um acaso e nem um ocaso. Naquele objeto encontramos um resumo da obra redentora. Na haste maior podemos ver a dimensão do amor de Deus e para com Deus. Na haste menor, a dimensão do amor do próximo e para com o próximo. No vértice, que une as duas hastes, a vinculação que existe entre o amor de Deus e por Deus e o amor do próximo e para com o próximo.
O cristianismo é vivido em comunhão com Deus, mas também com as pessoas por Ele criadas. Eremitérios (mosteiros de isolamento) físicos ou psicológicos, são incompatíveis com a fé cristã. Pois como dizia a poetiza: " Eu preciso de você e você de mim. Nós precisamos de Cristo até o fim".
O amor a Deus está vinculado ao amar o próximo criado e amado por Ele. Boa parte do amor de Deus que recebemos, chega a nós através do próximo, assim como boa parte do amor de Deus chegará ao próximo através de nós.
Assim sendo, entendamos, creiamos e vivamos o amor em suas dimensões vertical e horizontal, para que pareçamos com Jesus, que nos amou de fato e por atos, a ponto de morrer na cruz por mim, por você e por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.