20 de nov. de 2020

1 Pedro 3. Tema: Outdoor do Evangelho.

                 Nossos olhos têm uma capacidade enorme de captar  imagens, e, juntamente com estas, suas respectivas  mensagens. Informações são colhidas e  armazenadas,  proporcionando  aprendizado e desenvolvimento  nos diversos âmbitos da existência, inclusive no que se refere as crenças. Logo, nossa forma de vestir, proceder, arrumar, limpar, construir, organizar,  comunicam crenças, valores, princípios, sentimentos, perspectivas e expectativas, inclusive em relação a Deus e nosso relacionamento com Ele.

                 Embora associemos o anuncio do Evangelho a mensagens auditivas (falar e ouvir), por vezes a Bíblia nos fala de mensagens visuais, onde as pessoas tem a oportunidade de proclamar e contemplar  a  beleza,  o impacto e o poder que o Evangelho, a partir do que mostram e do que lhes é mostrado.

                 Nosso testemunho também é transmitido  de forma visual, por isso somos alertados sobre o cuidado que devemos ter com nossa forma de viver, pois como já foi dito, ”Nossa vida é a única Bíblia que algumas pessoas irão ler”, por isso é tão importante agir e reagir segundo o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

                 O  testemunho visual  deve acontecer a partir do ambiente e relacionamentos domésticos  e  se estender aos demais níveis, publicando visualmente o que cremos invisivelmente. Por isso zele por seu testemunho e entenda que você comunica sua fé também através do que faz, desfaz, refaz,  veste e como veste, fala e como fala, age e reage.

                 Você é um outdoor do Evangelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.