3 de nov. de 2020

Hebreus 4. Tema: Entre no descanso e deixe o descanso entrar em você.

                      Cansaço!! Esta palavra tem sido proferida cada vez mais em nosso dias. Estamos cansados psicologicamente, fisicamente e até espiritualmente. Nesta condição, ficamos desanimados, desmotivados, isolados, irritados, agressivos, apreensivos, fragilizados e  pequenos fardos se tornam grandes pesos.

                      Para resolver este problema,  precisamos de comunhão com Deus. Na presença Dele ouvimos palavras de "vida eterna" que gerarão segurança e paz, mesmo em meio ao mar agitado e turbulento, afinal, Ele sabe o fim, antes do começo. Por isso é tão importante você buscá-Lo intensamente. Contar pra Ele seus medos quanto ao passado, ao presente e ao futuro. Confessar seus medos e aflições, suas inseguranças, suas queixas de tribulações.

                      Perante o Deus da paz, que está assentado no trono da graça, nossa alma atribulada ouve  "aquieta-te, acalma-te" e "uma paz que excede todo entendimento" passa a guardar nossos corações e mentes, até o dia de  Cristo Jesus, quando as promessas se cumprem. 

                      O único empecilho é a falta de fé.  Sem fé não agradamos a Deus e nem nos agradamos de Deus, assim, deixamos de receber graça, compaixão e misericórdia. Por falta de fé  ficamos isolados e distanciados Daquele que nos ama e não quer que estejamos atribulados, ansiosos, estressados e aperreados com aquilo que não temos como resolver. 

                       Quando descansamos em Deus, tanto nos entregamos a Ele, quanto entregamos a Ele o que nos aflige, e a Sua paz  passa a guardar nossos corações e mentes. As palavras que tanto precisávamos  ouvir  chegarão aos nossos ouvidos naturais e espirituais, gerando um segurança inexplicável, que por sua vez nos acalma e nos leva a crer que tudo chegará a bom termo.

                       Por isso, busque a Deus sempre!!! Tenha seu momento devocional, leia a Bíblia,  ore, vá à Igreja, tenha comunhão com irmãos, busque e receba conselhos e verá que o descanso entrará em você e você entrará no descanso. 

"Que o Deus da paz, guarde nossos corações em paz, em Cristo Jesus". 

“E o Deus da paz seja com todos vós. Amém!” (Rm 15:33 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.