Cansaço!! Esta palavra tem sido proferida cada vez mais em nosso dias. Estamos cansados psicologicamente, fisicamente e até espiritualmente. Nesta condição, ficamos desanimados, desmotivados, isolados, irritados, agressivos, apreensivos, fragilizados e pequenos fardos se tornam grandes pesos.
Para resolver este problema, precisamos de comunhão com Deus. Na presença Dele ouvimos palavras de "vida eterna" que gerarão segurança e paz, mesmo em meio ao mar agitado e turbulento, afinal, Ele sabe o fim, antes do começo. Por isso é tão importante você buscá-Lo intensamente. Contar pra Ele seus medos quanto ao passado, ao presente e ao futuro. Confessar seus medos e aflições, suas inseguranças, suas queixas de tribulações.
Perante o Deus da paz, que está assentado no trono da graça, nossa alma atribulada ouve "aquieta-te, acalma-te" e "uma paz que excede todo entendimento" passa a guardar nossos corações e mentes, até o dia de Cristo Jesus, quando as promessas se cumprem.
O único empecilho é a falta de fé. Sem fé não agradamos a Deus e nem nos agradamos de Deus, assim, deixamos de receber graça, compaixão e misericórdia. Por falta de fé ficamos isolados e distanciados Daquele que nos ama e não quer que estejamos atribulados, ansiosos, estressados e aperreados com aquilo que não temos como resolver.
Quando descansamos em Deus, tanto nos entregamos a Ele, quanto entregamos a Ele o que nos aflige, e a Sua paz passa a guardar nossos corações e mentes. As palavras que tanto precisávamos ouvir chegarão aos nossos ouvidos naturais e espirituais, gerando um segurança inexplicável, que por sua vez nos acalma e nos leva a crer que tudo chegará a bom termo.
Por isso, busque a Deus sempre!!! Tenha seu momento devocional, leia a Bíblia, ore, vá à Igreja, tenha comunhão com irmãos, busque e receba conselhos e verá que o descanso entrará em você e você entrará no descanso.
"Que o Deus da paz, guarde nossos corações em paz, em Cristo Jesus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.