4 de nov. de 2020

Hebreus 5. Tema: Sensíveis a quem está a gemer.

                     A medida que vamos vivendo e enfrentamos as dificuldades, crises, erros e fracassos pessoais, temos a oportunidade de passar a ver tanto a nós mesmos, como aos outros, com outros olhos. Existe um ditado que nos diz  ”a dor nos ensina a gemer”  e  é verdade!! Mas também, a dor   pode  nos ensinar a discernir o gemido de quem está a sofrer.

                     A maturidade pode nos levar a um nível de amor, compaixão e misericórdia diferenciados, já que nos tornamos mais sensíveis e dispostos a pedir ajuda e a ajudar. Por isso, algumas vezes passamos por experiências nada agradáveis, pois só assim, olharemos para os outros de maneiras agradáveis.

                     A bem da verdade, não podemos ignorar que algumas pessoas após sofrerem se tornam mais duras, insensíveis e até cruéis, mas, conosco pode ser diferente.

                     Jesus, nosso Sumo Sacerdote, entende a natureza humana por ser 100 %  homem e ter sofrido e experimentado tudo que nós sofremos,  e  também entende a natureza divina por ser 100% Deus. Este é um mistério da fé, mas também  é uma revelação libertadora. Ele sabe o que é sofrer, ser tentado, obedecer, ser e não ser amado, Ele sabe o que é viver. Por isso, pode nos auxiliar em realidades semelhantes.

                      Você tem tido muitas experiências? Aprenda com elas e olhe para os outros a partir delas,  assim  terá sua capacidade de ajudar ampliada e servirá de apoio, auxílio, abrigo e conforto, para muitas pessoas. Deixe que a dor lhe ensine a perceber quem está a gemer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.