23 de jun. de 2023

Neemias 7. Tema: Medidas preventivas.

  •  “ Ora, uma vez reedificado o muro e assentadas as portas, estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas, 2  eu nomeei Hanani, meu irmão, e Hananias, maioral do castelo, sobre Jerusalém. Hananias era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos outros. 3  E lhes disse: não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça e, enquanto os guardas ainda estão ali, que se fechem as portas e se tranquem; ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um no seu posto diante de sua casa.” (Ne 7:1-3 RA)

          As vezes confundimos fé com prepotência espiritual, quando isto acontece tomamos decisões indevidas em nome da confiança em Deus e terminamos tentando-o. Mas, como Jesus disse no deserto, não devemos tentar o Senhor nosso Deus (Mt 4: 1-12).

          Após a reedificação do muro e a restauração das portas, Neemias estabeleceu guardas e estabeleceu regras que favoreciam a proteção da cidade, determinando que as portas só deveriam ser abertas a partir de determinada hora, pois assim a cidade estaria mais protegida.

          Não seja imprudente em nome da fé. Mantenha posturas prudentes e siga regras de segurança, pois elas protegerão a você e aos seus.

  • Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, 19  mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” (1Tm 1:18-19 RA)
  • Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo  do templo, 6  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque  está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão  nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Mt 4:5-7 BRP)
  • “Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência.” (Pv 20:18 RA)

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.