16 de jun. de 2023

Esdras 4. Tema: Conselheiros malignos

  •   “alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Ed 4:5 RA)

            Quais seriam os inimigos mais perigosos que podemos ter? Aqueles que aparentemente são nossos amigos. Quem poderiam ser as pessoas mais capazes de nos causar danos? Aquelas que apresentam como ingênuas e incapazes de fazer-nos mal.

           Os inimigos dos judeus tentaram aliar-se a eles na reconstrução do templo, mas como não foram aceitos resolveram alugar maus conselheiros para atormentarem os trabalhadores e assim atrapalharem o serviço.

            Tenha cuidado com aqueles que surgem de repente com cara de ingênuos, ou cooperadores amistosos. Seja criterioso, fique de olhos abertos, procure discernir onde seus conselheiros querem entrar e lhe levar, pois de nada adianta ter aliados que não são aprovados por Deus e podem ter sido enviados por pessoas perigosas , ou pelo próprio satanás, pois como diz o ditado, “Quando ele não vem, manda um secretário”.

           Pessoas não tementes a Deus servem de tropeço para questões espirituais e morais. Mantenha-se focado em Deus e em  Seus propósitos, caso contrário, cairá em laços e terminará perdendo o que poderia ser seu, ou sofrendo desnecessariamente.

  • “Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do perverso, engano.” (Pv 12:5 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.