Por incrível que pareça, a glória pode ser a pior coisa que aconteça em nossas vidas, caso não saibamos lidar com ela, posto que é capaz de acordar o gigante chamado soberba que por sua vez provoca a ira de Deus e nos conduzir a ruína.
A soberba nos leva a não dar ouvidos, não aceitar e nem buscar correção, não respeitar limites, quebrar princípios e achar que pode todas as coisas. Além de olhar as pessoas de cima pra baixo e ser tomado de um ar de superioridade.
São muitos
os casos bíblicos e extrabíblicos de pessoas que enquanto eram pobres,
anônimas, fracas e desconhecidas eram bem-aventuradas por serem humildes de
espírito, porém, quando se tornaram intelectuais, famosas, ricas, fortes, caíram
num tremendal de lama e muitas ali se afogaram.
O rei
Uzias é um dos exemplos bíblicos de alguém que se afogou no mar de glória e apartou-se
do Senhor, ultrapassando os limites sagrados e por isso morreu apartado do Senhor:
- “ Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. 17 Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, com oitenta sacerdotes do SENHOR, homens da maior firmeza; 18 e resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este mister; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isso para honra tua da parte do SENHOR Deus. 19 Então, Uzias se indignou; tinha o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso.” (2Cr 26:16-19 RA)
Creio
que você conhece pessoas que deixaram ao Senhor depois que “cresceram”, “prosperaram”,
“enriqueceram”, se tornaram “famosas”. Não seja mais uma! Peça ao Senhor e
busque manter-se humilde e quebrantado, lembrando-se que tudo que é, sabe e tem
veio do Senhor e que é pó e ao pó voltará. Pois a soberba é a mãe da ruína!
- “Quebrantarei a soberba da vossa força e vos farei que os céus sejam como ferro e a vossa terra, como bronze.” (Lv 26:19 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.