13 de jun. de 2023

Esdras 1. Tema: Desperte espiritualmente!!

  •  “ No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias, despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: 2  Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR, Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém de Judá. 3  Quem dentre vós é, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém de Judá e edifique a Casa do SENHOR, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém.” (Ed 1:1-3 RA)
  • “Então, se levantaram os cabeças de famílias de Judá e de Benjamim, e os sacerdotes, e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a Casa do SENHOR, a qual está em Jerusalém.” (Ed 1:5 RA)

 

            Dormir é uma necessidade humana, pois ajuda nosso corpo e mente a se recomporem para a dinâmica diária. Porém, nem todo sono faz bem, principalmente aquele que é fruto da preguiça e da indolência, pois pode nos levar à pobreza, atrofiamento, ignorância e até miséria. Outros dormem por estarem embriagados ou até por tomarem “remédios” que forçam a chegada desta realidade.

            Infelizmente, muitos estão dormindo espiritualmente e assim estão deixando de viver o que poderiam, e quando acordarem perceberão que a vida passou com suas oportunidades e prazeres e que o propósito de Deus ficou para traz.

            As  vezes precisamos que alguém nos acorde, outras despertamos naturalmente e outras sobrenaturalmente. O Espírito Santo despertou Ciro e muitas outras pessoas para reconstruírem Jerusalém e acordados puderam agir, trabalhar, cooperar, investir e reconstruir a cidade do grande rei.

            Ouça a voz do Espírito Santo, ouça os barulhos da vida, as campainhas, os cigarras, as cornetas, os gritos ou até os sussurros proporcionados por Deus, pois só acordado você verá a bondade de Deus e contemplará Sua formosura. Só acordado você trabalhará pelo Rei e pelo Reino, e assim, a vida terá outros sentidos e outras razões para existir.

            Acorde para Deus e viva!! Peça a Deus para despertar sua vida, seus sentimentos, suas emoções e principalmente sua fé, pois só acordado poderá viver o projeto de Deus, glorificando Seu nome, edificando vidas e evangelizando pessoas.

            Ore e peça a Deus para de alguma forma acordar. Peça pra que Ele use pessoas, situações, sonhos, pesadelos, barulhos, etc. Mas, não durma além do necessário, pois deste sono indevido virá sua ruína.

            Aproveite este momento e clame: “ Senhor, desperta-me espiritualmente!!”

  •  “Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? 10  Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, 11  assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.” (Pv 6:9-11 RA)
  • “Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.” (Sl 57:8 RA)
  •   O SENHOR Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. 5  O SENHOR Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí.” (Is 50:4-5 RA)
  •  “ Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. 15  Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, 16  remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Ef 5:14-16 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.