- “Também dos filhos dos sacerdotes: os filhos de Habaías, os filhos de Coz, os filhos de Barzilai, que se casara com uma das filhas de Barzilai, o gileadita, e que foi chamado do nome dele. 62 Estes procuraram o seu registro nos livros genealógicos, porém o não acharam; pelo que foram tidos por imundos para o sacerdócio. 63 O governador lhes disse que não comessem das coisas sagradas, até que se levantasse um sacerdote com Urim e Tumim.” (Ed 2:61-63 RA)
Ao retornarem à Jerusalém os ministérios sacerdotais e levíticos foram
reestabelecidos, porém para usufruir deste privilégio os homens precisavam ter
seus nomes registrados como descendentes de Levi.
Os
filhos de Hebaías, Coz e de Barzilai que não tiveram seus nomes encontrados nos
livros de registros das genealogias, por isso foram tidos como imundos não
puderam exercer o sacerdócio até que houvesse uma confirmação sobrenatural,
através do Urin e Tumim que eram usados para revelarem a vontade de Deus.
Sem registro no livro das genealogias, o sacerdócio não poderia ser exercido, da mesma forma, quem não tiver seu nome no livro da vida, não terá acesso a vida eterna com Deus e este registro acontece quando nascemos novamente através de Jesus Cristo, assim podemos afirmar: FORA DO LIVRO, FORA DA ETERNIDADE. Fica o alerta.
- “ Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18 Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. 20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lc 10:17-20 RA)
- “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Ap 3:5 RA)
- “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.” (Ap 3:12 RA)
- “Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Ap 20:12 RA)
- “E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” (Ap 20:15 RA)
- “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” (Ap 21:27 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.