22 de jun. de 2023

Neemias 2. Tema: Olhos que veem.

  •  “O rei me disse: Por que está triste o teu rosto, se não estás doente? Tem de ser tristeza do coração. Então, temi sobremaneira” (Ne 2:2 RA)

            Nem sempre atentamos para o que vemos, mas se formos sábios, discerniremos detalhes que serão suficientes para fornecerem muitas informações preciosas, principalmente sobre as pessoas que moram ou trabalham conosco.

            O rei Artaxerxes percebeu que algo estava acontecendo com Neemias, pois seu rosto denunciava que sua alma estava triste. De imediato o governante perguntou o que estava acontecendo e procurou ajudar aquele que cuidava de sua vida.

            Esteja atento, pois nem sempre as pessoas falam o que pensam ou sentem, mas normalmente demonstram inconscientemente através de olhares, sorrisos, posturas, etc. pois  “o corpo fala”.

            Isso não quer dizer que devemos alimentar o coitadismo daqueles que sempre se fazem de vítimas, mas atentar para quem normalmente é alegre, espontâneo, disposto, mas que naquele dia ou período, mostra-se diferente.

            Não seja indiferente as diferenças. Abra um diálogo e procure ver como ajudar, principalmente aqueles que sempre lhe ajudam.

  • “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15:13 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.