2 de jun. de 2023

2 Crônicas 28. Tema: Não sacrifique seus filhos ao demônio!

  •   Tinha Acaz vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o SENHOR, como Davi, seu pai. 2  Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas a baalins. 3  Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus próprios filhos, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel.” (2Cr 28:1-3 RA)

 

           Quando lemos a Bíblia encontramos o relato de que alguns povos sacrificavam seus filhos aos ídolos  (demônios) e faziam isso com prazer, por entenderem que estavam fazendo algo certo, embora fosse totalmente errado e abominável ao Senhor.

           Infelizmente esta perversão cultual por vezes chegou ao povo de Deus e Acaz foi um daqueles que deixou os caminhos do Senhor e cometeu tamanhas aberrações chegando a sacrificar seus próprios filhos.

            Ao lermos estes registros históricos ficamos escandalizados, mas precisamos ter cuidado para não estarmos enveredando desapercebidamente, ou apercebidamente, pelo mesmo caminho.

             É claro que não teríamos coragem de fazer algo físico contra nossos filhos, mas corremos o risco de fazê-lo psicologicamente e até espiritualmente, expondo-os a ensinamentos malignos que os conduzirão a perdição histórica e eterna.

             O uso das telinhas tem causado um enorme mal as nossas crianças dizem os especialistas, porém em nome da “paz”, do “descanso”, da “modernidade”, muitas são as crianças e adolescentes que estão tendo problemas emocionais, fisiológicos e até espirituais e o pior é que os próprios pais são os agentes de tamanho mal.

              Cuidado para não “sacrificar”, “oferecer”, “ofertar”, seu filho ao mal! Não troque a alma dele por alguns minutos de descanso, alívio e paz. Seja criterioso quanto ao que ele vê, ouve e participa. Ponha regras de proteção. Não tenha medo dele ficar com raiva agora, pois ninguém “morre de raiva”. Não entregue sua criança ou adolescente às babás virtuais, pois elas podem roubar, adoecer e até arruinar a alma da criança ou adolescente que você tanto ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.