2 de jun. de 2023

2 Crônicas 27. Tema: Você pode não repetir a história.

  •  “Fez o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Uzias, seu pai, exceto que não entrou no templo do SENHOR. E o povo continuava na prática do mal.” (2Cr 27:2 RA)

         A influência direta e indireta de nossos pais é real, porém como homens e mulheres de Deus precisamos saber até aonde devem avançar, afinal de contas, nossos pais também erram.

         Jotão soube fazer uma triagem entre as boas e más influências paternas, por isso repetiu o que era certo e evitou o que era errado, já que seu pai, Uzias, havia deixado que a soberba tomasse conta do seu coração e o levasse a pecar contra Deus.

         Esteja atento ao legado de seus pais, avós, tios, etc. Aprenda com seus acertos e erros. Repita o que for certo e agradável perante o Senhor, porém tenha coragem para romper com tradições, ensinamentos, comportamentos que sejam pecaminosos, agindo assim evitará perpetuar erros e suas consequências.

  •  “ Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. 6 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. 7  Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se. 8  E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil. 9  Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. 10  Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador. 11  Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. 12  Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 13  Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 14  Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (1Co 10:5-14 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.