6 de jun. de 2023

2 Crônicas 30. Tema: Deus cura o espírito, a alma e o corpo.

  •  “Ouviu o SENHOR a Ezequias e sarou a alma do povo.” (2Cr 30:20 RA)

          As curas são sinais do Reino de Deus em meio a este mundo que jaz no maligno. Através delas, o Senhor preanuncia como será seu Reino, pois nele não haverá doenças. “ Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: 3  És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? 4  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: 5  os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. 6  E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:2-6 RA)

         Normalmente encontramos registros bíblicos referindo-se a cura física de muitas  pessoas. Cegos que passaram a ver, aleijados que vieram a andar, leprosos que ficaram purificados e até mesmo situações menos extravagantes como a cura da inflamação ou infecção que a sogra de Pedro tinha, pois estava com febre e o Senhor milagrosamente agiu e ela ficou sã. “E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou.” (Mt 15:30 RA) Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. 15  Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.” (Mt 8:14-15 RA)

         A Bíblia também nos fala de curas espirituais e curas da alma realizadas pelo Senhor. Certa vez um pai aflito trouxe-lhe o filho endemoniado e a Palavra de Deus nos diz que o Senhor repreendeu o demônio, curou o menino e o entregou ao pai. “Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.” (Lc 9:42 RA). De outra vez, “... trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver.” (Mt 12:22 RA)

         Nos dias de Ezequias, O Senhor curou a alma do povo, pois estava adoecida pelos pecados praticados e consequências colhidas. Assim, varias pessoas que estavam feridas na alma puderam ser curadas e seguirem suas vidas de maneira sã. “Ouviu o SENHOR a Ezequias e sarou a alma do povo.” (2Cr 30:20 RA)

         Não há impossíveis para Deus em todas as Suas promessas, logo podemos crer que Ele pode curar nosso corpo, alma e espírito. Apegue-se a esta verdade e creia que as três dimensões da vida humana podem receber o toque milagroso do Senhor e assim desfrutarmos um pouco mais do Reino de Deus, mesmo estando neste mundo de trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.