6 de jun. de 2023

2 Crônicas 31. Tema: O que dirá o Senhor sobre nosso serviço?

  •   Assim fez Ezequias em todo o Judá; fez o que era bom, reto e verdadeiro perante o SENHOR, seu Deus. 21  Em toda a obra que começou no serviço da Casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou.” (2Cr 31:20-21 RA)

 

            Receber a aprovação e/ou um elogio por um serviço prestado, faz qualquer um se sentir bem, posto que é uma forma legítima de reconhecimento. Agora, imagine se este reconhecimento vier do Senhor que não apenas vê o que fazemos, mas principalmente como está nosso coração ao fazermos.

            Ezequias foi aprovado por Deus por fazer o que era bom, reto e verdadeiro, além de buscar o Senhor de todo coração, por isso prosperou.

            Escrevendo aos Colossenses Paulo nos aconselha a respeito de como devemos realizar nossas obras, pois teremos recompensas históricas e eternas:

  •  “ E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Cl 3:17 RA)
  •   Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24  cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; 25  pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” (Cl 3:23-25 RA)

             Sigamos o exemplo de Ezequias e as orientações de Paulo, pois agindo assim glorificaremos a Deus, abençoaremos pessoas, mudaremos realidades e receberemos nossas recompensas vindo da boca e das mãos do Senhor dos céus e terra.

  • “Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1Co 3:8 RA)
  •  “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” (1Co 3:17 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.