2 de out. de 2023

João 11. Tema: Ande de dia, pois a noite vem.

  •  “Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (Jo 11:9-10 RA)

             Dia e noite são dois tempos contínuos e necessários para manutenção e desenvolvimento de todos os seres vivos. Em algumas épocas do ano os dias são mais longos, em outras, a noite é maior. O importante é sabermos que cada momento proporciona oportunidades distintas e precisamos saber como lidar com elas, para que vivamos sabiamente.

            Nosso Senhor, nos orienta aproveitar o dia para andar, isto é, nos movimentarmos seguramente, irmos de um lugar para outro, chegarmos até pessoas, fazermos amizades, guardarmos dinheiro, pois a noite vem e nela temos maiores dificuldades e corremos o risco de tropeçar.

            Aplicando esta fala de Jesus ao nosso viver diário, verificamos que o Mestre está se referindo ao bom uso das oportunidades como saúde, condição financeira, paz, vigor físico e mental, emprego, harmonia nos relacionamentos, idade,  etc.

            Você tem aproveitado os “dias” adequadamente? Se, sim, continue, pois é providência divina, para que você cresça, amadureça, prospere, estude, se fortaleça e desfrute de tudo de bom que Deus tem pra você e através de você.

             Está negligenciando o “dia”?  Reveja suas posturas enquanto é tempo, pois a noite, o inverno, as tribulações, a falta de dinheiro e oportunidades, as doenças, as crises relacionais, os imprevistos vêm por aí e as vezes a galope.

            Aprenda com Jesus que soube fazer bom uso do dia, pois, “Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo.” (Ec 8:5 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.