12 de out. de 2023

João 21. Tema: Cuidado com a audição e com as interpretações.

  • “Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me. Então, se tornou corrente entre os irmãos o dito de que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não dissera que tal discípulo não morreria, mas: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” (Jo 21:21-23 RA)

         Ouvir atentamente é uma postura indispensável para quem quer entender corretamente. Quando isso não acontece surgem as más e indevidas interpretações, que normalmente geram problemas.

         Após a resposta de Jesus a respeito de João, os discípulos presentes interpretaram a fala do Mestre com se João não fosse morrer e divulgaram esta informação falsa.

         Tenha muito cuidado ao ler e ao ouvir, para que não interprete indevidamente o que chegou ao seu conhecimento e assim produza interpretações e posturas indevidas. Saber ouvir e até conferir o que ouviu ajudará a preservar-se de erros e evitará que propague mentiras como se fossem verdades.

  • “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tg 1:19 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.