8 de out. de 2023

João 17. Tema: Para que se cumprisse a Escritura.

  •  “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.” (Jo 17:12 RA)

 

         A Bíblia é um livro histórico e  profético, pois fala do passado, presente e futuro, por isso, precisa ser lida, examinada, crida e anunciada, pois pela fé vidas foram, são e serão transformadas e a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Deus.

         Ao lermos a biblioteca sagrada encontramos muitos relatos duros e difíceis, mas também,  relatos graciosos e esperançosos,  todos eles foram importantes para o cumprimento profético e para a transformação e consolidação de homens e mulheres de Deus, assim como do povo eleito.

         A perdição de Judas aconteceu para que se cumprisse o que estava escrito e fosse confirmado o que havia sido profetizado, porém não comprometeu o ministério de Jesus, antes o confirmou.

         Situações difíceis acontecerão na sua vida e servirão para que se cumpram palavras que foram ditas a teu respeito. Doenças, dores, escassez, abandono, traições, etc., são oportunidades para manifestações da misericórdia e graça de Deus e cumprimento profético, pois veremos que o Senhor está conosco.

         Judas se perdeu para que se cumprisse o que estava escrito, tanto na vida dele quanto na vida Matias que o substituiu. Muitas experiências acontecerão na sua vida para que experimente da bondade, misericórdia, provisão e  manifestação Daquele que te ama de todo coração.

  •  “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.” (1Pe 4:12-14 RA)

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.