13 de out. de 2023

Atos 2. Tema: De repente depois da espera.

  • “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” (At 2:1-4 RA)

 

            O agir de Deus acontece “de repente”, porém depois de uma espera. Embora esta afirmação pareça contraditória não é, o que na verdade nos ensina é que as respostas divinas chegam de modo e tempo imprevistos e de maneiras surpreendentes, porém depois de uma busca perseverante em oração.

            Os 120 que foram batizados com o Espírito Santo em Jerusalém, estavam em oração esperando o cumprimento da promessa feita  pelo Senhor Jesus, até que “de uma hora para outra”, o prometido aconteceu e a presença de Deus desceu sobre os que perseveraram em oração e comunhão. 

            Este fato histórico nos ensina que o cumprimento das promessas de Deus acontecerá de modo e em tempo imprevistos pelos homens, mas, para tanto, precisamos estar em conexão com Deus por meio da oração, pois Ele sabe quando tudo acontecerá e nos ajuda a aguardar. 

           Por isso, continue firme  na fé e em comunhão com Deus, pois tudo que foi  prometido acontecerá de repente, mas você precisa estar em prontidão para para aguardar.

         

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.