29 de abr. de 2021

Salmo 88. Tema: Quando “tudo” precisa do Todo.

 “ Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. 2  Chegue à tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor.

 

         Hemã, não estava nada bem, quando escreveu o Salmo 88. Suas experiências eram desagradáveis, desmotivantes e até desesperadoras, mas ele, sabiamente reconhecia o Senhor como a fonte das soluções necessárias  não apenas para o contexto, mas também para sua existência. Tudo vai mal? busque Aquele que é o Todo-Poderoso e tenha o conforto para saber que nunca estará sozinho.

 Observe como se sentia o Salmista:

  • Pois a minha alma está farta de males, e a minha vida já se abeira da morte.
  • Sou contado com os que baixam à cova; sou como um homem sem força,  atirado entre os mortos; como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais já não te lembras; são desamparados de tuas mãos.
  • Puseste-me na mais profunda cova, nos lugares tenebrosos, nos abismos. 7  Sobre mim pesa a tua ira; tu me abates com todas as tuas ondas.
  • Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.
  • Os meus olhos desfalecem de aflição; dia após dia, venho clamando a ti, SENHOR, e te levanto as minhas mãos.
  • Ando aflito e prestes a expirar desde moço; sob o peso dos teus terrores, estou desorientado.
  • Por sobre mim passaram as tuas iras, os teus terrores deram cabo de mim.
  • Eles me rodeiam como água, de contínuo; a um tempo me circundam.
  • Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.” (Sl 88:1-18 RA) 

Veja como Hemã se comportou:

  • 1 Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. 2  Chegue à tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor. 3  Pois a minha alma está farta de males, e a minha vida já se abeira da morte... 9  Os meus olhos desfalecem de aflição; dia após dia, venho clamando a ti, SENHOR, e te levanto as minhas mãos... Mas eu, SENHOR, clamo a ti por socorro, e antemanhã já se antecipa diante de ti a minha oração. Sl 88:1-3, 9)

 

E você, como está se comportando?

Sabemos que nem sempre daremos conta, mas o Senhor é diferente,

 e pode nos socorrer.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.