5 de abr. de 2021

Salmo 65. Tema: Tu amoleces a terra com chuviscos

 “ Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões,  regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção.” (Sl 65:9-10 RA)

 

               Ler a Palavra de Deus é um grande privilégio e ser instruído por ela é mais maravilhoso ainda. Ao ler os versículos 9 e 10 do Salmo 65, algumas verdades saltaram aos meus olhos e enriqueceram meu entendimento, pois nunca havia pensado nos princípios contidos neste pequeno texto.

              Quando o autor bíblico diz que “Tu amoleces com chuvisco” uma luz brilhou em meu entendimento e pude perceber que trovoadas podem até encher reservatórios, mas são os chuviscos que amolecem a terra.

              Fazendo uma aplicação analógica do texto, é possível extrairmos princípios espirituais revolucionários para nossa vida. Através desta pequena frase,  pude entender que o processo divino de amolecimento dos corações humanos acontece de uma maneira suave, porém contínua. Deus vai regando nossos corações com  amor, compaixão, misericórdia, milagres, provisões e graça, assim, vamos sendo humedecidos por Sua presença e terminamos nos abrindo para a semente transformadora do Evangelho mudar nossa história e eternidade.

              Deus não nos força servi-Lo. Ele nos envolve com laços de misericórdia e atrai nosso coração de uma maneira tão surpreendente e profunda, que nos redemos apaixonadamente a Ele.

              Precisamos entender que da mesma maneira acontece com as outras pessoas. Deus trabalha na vida de cada uma com chuviscos amolecedores e transforma corações endurecidos em terras férteis e aptas para receberem a semente do amor divino.

              Trovoadas são boas e até necessárias para encher nossas vidas de bênçãos, mas são os chuviscos de amor que transformam nosso coração e nos levam a ser novas criaturas.

  •  “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer.” (Os 11:4 RA)
  •  “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2Co 5:14 RA)
  •   Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9  do pecado, porque não crêem em mim;” (Jo 16:8-9 RA)
  •    “Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rm 5:5 RA)

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.