4 de abr. de 2021

Salmo 63. Tema: Desejo por Deus.

             O Salmo 63 é um dos que mais me identifico. Nele, o escritor bíblico expressa um profundo e intenso desejo por Deus e relata que esta busca se estendia até a noite.

             Davi estava no deserto de Judá, mas sua alma e corpo ansiavam pela presença de Deus mais do que pela água criada por Ele.

             Com certeza, o salmista queria beber da água que Jesus ofereceria à mulher samaritana (João), a qual sacia muito mais corpo (João 4). Pois quem bebe das outras águas, volta a ter sede, mas quem bebe da “água sobrenatural” proporcionada pela presença de Deus tem sua alma repleta do gozo eterno.

             Apegue-se ao Senhor e deseje-O cada dia mais. Pois Ele suprirá a sede da sua alma.

  •  “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória...no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite...A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara.
  • “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. 3  Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.” (Is 55:1-3 RA)


  


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.