3 de abr. de 2021

Salmo 62. Tema: Fé, somente em Deus.

 “1 ¶  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. 2  Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.” (Sl 62:1-2 RA)

  “5  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. 6  Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado. 7  De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio. 8 ¶  Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.” (Sl 62:5-8 RA)

 

                   Ao lermos o Salmo 62, encontramos dois dos cinco pilares da Reforma Protestante, que são: Somente a Fé e Glória Somente a Deus. Estas verdades estão bem claras em toda a Bíblia, por isso devem ser mantidas sempre diante dos nossos olhos e principalmente em nosso coração, para que tenhamos uma fé consistente e saudável.

                Davi dizia à própria alma que deveria esperar  silenciosamente somente em Deus, afinal, Ele é fiel, imutável, todo-poderoso, presente, capaz e interessado verdadeiramente em nós. Os Ídolos estão mortos e tem por trás demônios e os homens são pecadores e imprevisíveis. Os bens, as riquezas, o dinheiro, a fama, o poder, o status, são semelhantes a uma neblina, que rapidamente se dispersa. Logo, devemos ter fé somente em Deus, Ele sim, é nosso alto refúgio.

                Direcione sua fé corretamente e sua existência será preservada eternamente.

  •  “ Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. 5  Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; 6  têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. 7  Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. 8  Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.” (Sl 115:4-8 RA)
  •  Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? 20  Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. 21  Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 22  Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?” (1Co 10:19-22 RA)
  • “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jr 17:5 RA)
  • “ Somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade. 10  Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.” (Sl 62:9-10 RA)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.