11 de abr. de 2021

Salmo 70. Tema: Alguns torcerão contra.

  Sejam envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal. 3  Retrocedam por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem-feito! Bem-feito!” (Sl 70:2-3 RA)

 

          Conquistar, crescer, realizar, satisfazer, são realidades que enchem nosso coração de alegria. Juntamente conosco alguns se alegrarão, porém outros se chatearão. Alguns dirão que não entende por que você conquistou e eles não. Outros tentarão lançar dúvidas e insinuarão que sua conquista não foi merecida, ou adquirida honestamente. Juntamente com os tais, estarão aqueles que implícita ou explicitamente, tentarão estragar e até destruir você, suas vitórias e celebrações.

          Seu sucesso inquietará e revoltará algumas pessoas, logo não seja ingênuo. Neste mundo, “prego que se destaca leva marteladas”. Alguns dos insatisfeitos estarão lhe observando de longe, mas outros, estarão ao seu lado, comendo, sorrindo, teatralizando satisfação, mas no fundo estão cheios de revolta. “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.” (Sl 41:9 RA)

          Guarde seu coração e celebre suas conquistas!! Não deixe que os invejosos estraguem o prazer que Deus está lhe concedendo, mas também não seja ingênuo. Recorra sempre ao Senhor e peça que lhe proteja e socorra dos inimigos visíveis e invisíveis, públicos ou dissimulados. Afinal, só o Senhor  sonda os corações  e sabe quem de fato somos e de quem precisamos ser protegidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.