12 de abr. de 2021

Salmo 71. Tema: Fé na velhice.

                  Envelhecer é um privilégio, pois muitos tem suas vidas ceifadas na juventude. Porém, junto com a velhice vem a fragilização física e até emocional, pois passamos a nos sentir incapazes e expostos diante de situações que outrora não nos colocavam medo. Diante destas sensações e realidades, ter o Senhor como nosso refúgio fará toda diferença, afinal, Ele cuidará de nós.

                 Busque ao Senhor e peça Sua proteção para a velhice, pois nada como tê-Lo conosco até o fim dos nossos dias. Peça e busque sabedoria para se preparar para estes dias e para saber como bem vivê-los, pois é possível envelhecer sem amadurecer e isto não é o ideal.

                  Envelheça na idade, mas rejuvenesça na fé, pois cada dia a mais é um dia a menos,  e nos aproximamos de quando a mortalidade será revestida de imortalidade, a fraqueza será revestida de força e o fim será o começo.

                  Que na velhice nossa confiança em Deus aumente, pois Aquele que  começou a boa obra há de completá-la.

  • “Então, disse o SENHOR a Moisés: Vê que te constituí como Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta...Era Moisés de oitenta anos, e Arão, de oitenta e três, quando falaram a Faraó.” (Êx 7:1,7 RA)
  • “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Sl 37:25 RA)
  •  “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.