18 de abr. de 2021

Salmo 77. Tema: Adorador angustiado.

         Ao escrever o Salmo 77, Asafe, um levita, dedicado a adoração, revela que também tem seus dias de angústia e dor. Quando isto acontece, ele faz um vigílias individuais, levanta sua voz, humilha sua alma, buscando o Senhor. Lembra-se de Deus e se quebranta, reflete sobre si e sobre a vida, embora de tão perturbado não consega dormir e nem falar. Lembra do Senhor e dos feitos em tempos passados e enche o coração de esperança, pois assim como fez, pode fazer.

         Homens e mulheres de Deus também sofrem, se entristecem, se sentem derrotados e até abandonados, afinal, não existem super crentes e nem heróis, todos somos carentes de Deus!! Mas, a fé nos faz recuperar a esperança e as expectativas, pois a crença no amor, compaixão, misericórdia, graça, revigoram as forças e assim movidos  pela ação poderosa da Palavra de Deus, do poder do Espírito Santo, da obra de Jesus e da ajuda da Igreja podemos retomar a caminhada, na certeza que “Aquele que começou a boa obra, há de completá-la.

        Está triste, desmotivado e angustiado? Corra para os braços Daquele que te ama, pois certamente fará o bem  por você e pelos seus.

  • “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28 RA)
  •   Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. 3  Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.” (Is 55:1-3 RA)

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.