10 de abr. de 2021

Salmo 69. Tema: Seja rocha de ajuda e não pedra de tropeço.

 “Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em ti, ó SENHOR, Deus dos Exércitos; nem por minha causa sofram vexame os que te buscam, ó Deus de Israel.” (Sl 69:6 RA)

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1:8 RA)

 

             A preocupação com o bom testemunho deve ser uma característica de todos os cristãos, afinal, como já disse alguém “ seremos a única bíblia lida por muitos”. Isto significa dizer que ser zeloso com o que transmite é muitos importante, pois além de glorificar a Deus, edificaremos a Igreja e evangelizaremos pessoas.

             Nosso zelo com o testemunho pessoal deve nos levar a sermos criteriosos tanto com nossa fé, quanto com nossas obras, pois as mesmas podem aproximar ou afastar as pessoas de Cristo e de sua  igreja e da salvação.

             O salmista orava ao Senhor pedindo que por sua causa não fossem envergonhados aqueles que pelo Senhor esperam e o próprio Deus nos reveste de poder para que sejamos Suas testemunhas em todos os lugares que estivermos ou chegarmos. Logo, devemos buscar este poder.

             Lembre-se!! Você chegou a Cristo através do testemunho e do testemunhar de outras pessoas. Agora é sua vez de ser um instrumento de Deus. Cuidado, pois, “ tropeços acontecem a partir de bicos de pedras”. Os detalhes fizeram, fazem e farão toda diferença em sua vida e na de outros. Não seja pedra de tropeço para ninguém e sim rocha de ajuda. Deus te abençoe!!

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.