29 de abr. de 2021

Salmo 89. Tema: Encontraremos a morte e a venceremos.

 “Que homem há, que viva e não veja a morte? Ou que livre a sua alma das garras do sepulcro?” (Sl 89:48 RA)

               A morte é uma das certezas que temos, visto que somos pecadores e o salário do pecado é a morte (Rm 3:23, 6:23). Contudo, podemos enfrentá-la como derrotados, ou como vitoriosos. Agiremos como derrotados se pensarmos que ela vencerá, seremos  vitoriosos se tivermos a certeza que a venceremos, em Cristo Jesus. “Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele;” (2Tm 2:11 RA)

             A bem da verdade,  não é natural queremos morrer,  até mesmo por que  Deus colocou a eternidade no nosso coração (“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Ec 3:11 RA), contudo, precisamos de fé para enfrentá-la, sabendo que ainda que percamos uma batalha, não perderemos a guerra, pois disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (Jo 11:25 RA)

           Confie  no  Senhor, pois Ele é Deus de vivos e não de mortos, assim sendo, a nossa derradeira inimiga são conseguirá nos  deter, pois sabemos em quem temos crido e é poderoso para nos fazer reviver eternamente. “Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.” (Lc 20:38 RA)

  •   “ ¶  Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, 52  num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53  Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. 54  E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. 55  Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56  O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57  Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15:51-57 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.