12 de abr. de 2021

Salmo 72. Tema: Intercessão de um pai quebrantado.

 “ ¶  Concede ao rei, ó Deus, os teus juízos e a tua justiça, ao filho do rei. 2 ¶  Julgue ele com justiça o teu povo e os teus aflitos, com equidade.” (Sl 72:1-2 RA)

              O Salmo 72 é uma oração composta e cantada por Davi em favor de seu filho Salomão. Todo o texto revela a preocupação do rei para com o governo de seu filho, a fim de que  fosse caracterizado por justiça e julgamentos corretos.

              Quando observamos a relação de Davi com Salomão percebemos que era um pai que ensinava a Palavra de Deus a seu filho, mas também orava para que ele a obedecesse.

              Estas realidades nos ensinam muitas verdades tais como:

  •           Pais devem ensinar e orar pelos filhos;
  •          Felizes os filhos que têm pais que ensinam as verdades divinas e intercedem pelos mesmos;
  •          Se queremos que nossos filhos acertem precisamos ensinar-lhes a Palavra de Deus e orar por eles;
  •          Haverá justiça quando governantes temem a Deus, por isso, precisamos orar principalmente se nossos filhos forem os governantes;
  •          Os reflexos de um bom governo serão sentidos por todos e por bastante tempo;
  •          Leia Provérbios 4 e perceba o que Salomão diz a respeito de como bem procedia seu pai.

              Pais, orem por seus filhos. Filhos honrem os ensinos e orações de seus pais. Assim todos serão abençoados e Deus glorificado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.