23 de abr. de 2021

Salmo 82. Tema: Os que julgam, serão julgados.

“Todavia, como homens, morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir.” (Sl 82:7)

            O poder, tem a capacidade de entorpecer, embriagar e até iludir, aqueles que o possuem. Logo, é necessário ter-se cuidado, principalmente quando podemos julgar e decidir a vida de outros, como se fôssemos deuses.

           Governantes, juízes, ricos, políticos, líderes, etc., tem em suas mãos  grandes responsabilidades, e por poderem decidir, correm o risco de serem traídos por si mesmos, ignorando que suas vidas podem terminar de uma hora pra outra e que serão julgados por Aquele que tem todo poder, autoridade, conhecimento  e domínio. O Senhor dos senhores, o Juiz de toda terra.

           Não pense que homem algum tem autonomia e independência perante o Eterno. Um dia, os juízes serão julgados, os promotores serão acusados, os poderosos prestarão contas, os que avaliam serão avaliados, por Aquele que conhece os segredos dos homens.

          Você está sofrendo nas mãos de quem pensa ter poder? Não se desespere! Apresente sua causa ao Juiz que julga os juízes, ao Poderoso que avalia os poderosos e espere a sentença vinda Daquele que não aceita suborno psicológico, financeiro ou econômico.

          Achas que tens poder? Abra os olhos, pois o dia que você sentará na cadeira dos réus está chegando, e o Senhor avaliará suas intensões, condutas e decisões.

           Lembre-se: Chegará o dia que os que julgam serão julgados.

  •   Esta, pois, é a escritura que se traçou: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. 26  Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. 27  TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. 28  PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas.” (Dn 5:25-28 RA)
  • Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra. (Ap 11:18) 
  • Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. (Ap 20:12) 
  • Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. (Ap 20:13) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.