14 de abr. de 2021

Salmo 73. Tema: Quase me arrebento!!!

            Asafe compartilha no Salmo 73 uma experiência pessoal que se replica na vida de muitos servos de Deus. A diferença é que ele conseguiu escapar, e muitos outros por não, pelo fato de não irem aonde ele foi e não buscarem a quem ele buscou, e como consequência, se perdem histórica e eternamente, pois, decidindo com parcialidade de visão, entregam-se a pensamentos e sentimentos inadequados, e terminam mal, azedos, amargurados, revoltados e alguns chegam a apostatar. Tudo por terem uma compreensão incompleta da história e da eternidade.

           Analisando a vida dos outros, ao invés de analisar a sua, o salmista Asafe, líder do louvor na casa de Deus, compositor de músicas, separado para o serviço ao Senhor, quase escorrega na sua caminhada de fé e compromete sua vida pra sempre, pois quase chegou quase chegou a louca  conclusão que não valeria a pena dedicar-se a Deus;

          A partir do ponto que estava, o escritor bíblico tinha uma vista parcial e inadequada do ímpio (aquele que não serve a Deus) quase chegando a conclusão de que tais pessoas tem vida regalada, prazerosa, isenta de problemas, farta e bem sucedida, enquanto os servos de Deus sofrem. Mas, graças a Deus, ele muda de posição e entra na Casa de Deus e na Sua presença, tem acesso aos bastidores e também ao pós espetáculo e descobre que fora do palco a vida é diferente.

              Tenha cuidado com as análises que faz e as conclusões que chega, analisando a partir de apenas um lugar. Lembre que “o ponto de vista” é a percepção que temos a partir de um ponto. Assim sendo, antes de chegar a conclusões e tomar decisões, mude seu lugar de observação e com certeza, a partir de novo lugar terá percepções diferentes e complementares que lhe ajudarão a tomar decisões com maior clareza e propriedade.

               Se o salmista não tivesse mudando seu lugar de observação seria iludido pelo que via e terminaria escorregando e arrebentando sua vida. Aprenda a lição e seja esperto!! Lembre-se: “ nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai”.    Ter uma visão de 360º nos ajuda a escolher, opinar, orientar e decidir de maneira mais adequada.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.