3 de fev. de 2025

Jeremias 31. Tema: Chegará a restauração.

  • “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que esta cidade será reedificada para o SENHOR, desde a Torre de Hananel até à Porta da Esquina.” (Jr 31:38 RA)

          A ira do Senhor não dura para sempre em relação ao Seu povo. Quando necessário Ele exorta, repreende, disciplina e castiga, porém quando o povo se quebranta e pede clemência, Deus limpa as feridas, perdoa os pecados, purifica as roupas e concede restauração como fez com o filho pródigo.

          Após provocar o Senhor, ignorando-O, assim como aos seus profetas, boa parte dos habitantes de Jerusalém e Judá, passariam por 70 anos de cativeiro, enquanto outros ficariam na miséria da cidade destruída, mas chegaria o momento que este tempo seria cumprido e tudo seria refeito, reconstruído, reorganizado, reestruturado e haveria paz e harmonia entre o Criador e as criaturas, entre os filhos e o Pai, entre os servos e o Senhor.

          Você está em um momento difícil? Lembre-se que todo período tem começo, meio e fim, logo, aguente firme e mantenha o coração cheio de fé e esperança no Senhor, pois haverá restauração e os novos dias lhe farão esquecer os passados, pois promessas se cumprirão.

  • “Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniqüidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.” (Jó 11:13-19 RA)

                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.