19 de fev. de 2025

Jeremias 47. Tema: A espada continuará desembainhada.

  •  “Ah! Espada do SENHOR, até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa e aquieta-te. Como podes estar quieta, se o SENHOR te deu ordem? Contra Asquelom e contra as bordas do mar é para onde ele te dirige.” (Jr 47:6-7 RA)

          O juízo é o último recurso usado por Deus contra indivíduos e comunidades. O Senhor sempre envia convites de arrependimento, conversão, mudanças de rumo, retorno à Sua presença, mas a obstinação de alguns corações renega as oportunidades e por isso restam dores e perdas que poderiam ser evitadas se houvesse quebrantamento.

          A espada do Senhor ao ser desembainhada não volta ao seu lugar de descanso antes que cumpra plenamente a missão que lhe foi destinada, pois o juízo tem que ser completo.

         Os habitantes de Asquelom e das bordas do mar estavam sob o juízo divino, por haverem ignorado as possibilidades de conversão que lhes foram oportunizadas, agora só restava aceitar o castigo.

         Não ignore as misericórdias diárias que o Senhor tem liberado para sua vida!! Diga sim ao chamado ao arrependimento e a correção de rota, pois o Senhor não quer usar Sua espada contra você, nem contra os seus. Contudo, se Ele a desembainhar, saiba que só voltará à bainha quando houver executado plenamente o juízo a que foi destinada.

  •  “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.” (Hb 10:26-27 RA)
  •  “De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hb 10:29-31 RA)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.