10 de fev. de 2025

Jeremias 38. Tema: Renda-se a Deus.

  •  “Então, o rei Zedequias mandou trazer o profeta Jeremias à sua presença, à terceira entrada na Casa do SENHOR, e lhe disse: Quero perguntar-te uma coisa, nada me encubras. Disse Jeremias a Zedequias: Se eu ta disser, porventura, não me matarás? Se eu te aconselhar, não me atenderás. Então, Zedequias jurou secretamente a Jeremias, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, que nos deu a vida, não te matarei, nem te entregarei nas mãos desses homens que procuram tirar-te a vida. Então, Jeremias disse a Zedequias: Assim diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos, Deus de Israel: Se te renderes voluntariamente aos príncipes do rei da Babilônia, então, viverá tua alma, e esta cidade não se queimará, e viverás tu e a tua casa. Mas, se não te renderes aos príncipes do rei da Babilônia, então, será entregue esta cidade nas mãos dos caldeus, e eles a queimarão, e tu não escaparás das suas mãos.” (Jr 38:14-18 RA)

          Render-se não é uma escolha fácil, principalmente para um rei, mas esta foi a orientação divina através de Jeremias a Zedequias. Em sua rendição a vontade de Deus, estaria a preservação da sua vida e da cidade de Jerusalém.

          Quantas pessoas lutam com Deus e não aceitam sua vontade e por isso pioram o que já estava ruim. Existem lutas que não devemos entrar, outras que devemos perseverar, mas também existem aquelas que devemos nos entregar, pois na nossa derrota estará a vitória. Perder uma luta, uma batalha e até uma guerra com Deus, é receber a oportunidade de ser preservado e transformado. Perder uma luta para Deus é nossa maior vitória, pois Ele quer nosso bem, mas do que nós mesmos.

          Jacó (Os 12:1-4), Moisés (Ex 4), Ezequiel (Ez 3), Pedro (At 10), Paulo (At 9) e o próprio Jeremias (Jr 1), precisaram render-se, depor as armas e baixar a guarda, perante o Senhor dos exércitos, submetendo-se a Sua vontade. Na derrota deles estava a vitória, pois foram feitos novos homens e tiveram histórias e destinos diferentes.

          Não confunda Deus com o diabo. Lute contra o diabo e vença-o, mas, renda-se a Deus, pois nesta “derrota” está sua vitória. Deus te abençoe!!

 

               

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.