- “Então, veio a palavra do SENHOR a Jeremias, em Tafnes, dizendo: Toma contigo pedras grandes, encaixa-as na argamassa do pavimento que está à entrada da casa de Faraó, em Tafnes, à vista de homens judeus, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que eu mandarei vir a Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que encaixei; ele estenderá o seu baldaquino real sobre elas. Virá e ferirá a terra do Egito; quem é para a morte, para a morte; quem é para o cativeiro, para o cativeiro; e quem é para a espada, para a espada. Lançará fogo às casas dos deuses do Egito e as queimará; levará cativos os ídolos e despiolhará a terra do Egito, como o pastor despiolha a sua própria veste; e sairá dali em paz. Quebrará as colunas de Bete-Semes na terra do Egito e queimará as casas dos deuses do Egito.” (Jr 43:8-13 RA)
Precisamos ter muito cuidado com
quem permitimos que entre em nossa vida, pois se tal pessoa estiver sob a ira e
juízo de Deus trará consigo a maldição e o castigo.
Azarias, Joanã, e todos os homens
soberbos, devido a obstinação de seus corações chamaram Jeremias de mentiroso e
resolveram desobedecer o comando de Deus, que lhes disse, “ Não entreis no
Egito, para morar.” (Jr 43:2c) Com isso levaram para o Egito a ira de Deus (ver
capítulo 44).
Não chame para perto e nem permita
que pessoas obstinadas, desobedientes, mentirosas, fofoqueiras, ingratas, etc.
entrem em sua vida, família, empresa, igreja, etc., pois trarão problemas em suas bagagens. No
que depender de você diga não, ore e feche as portas, caso contrário, o mal
terá um acesso sua história.
Afaste e afaste-se de quem
deliberadamente adota posturas de rebeldia, maledicências, perversidade, contra
o Senhor, pois desobedientes atraem o juízo. Lembra de Jonas? Atrapalhou a vida
do marinheiros que iam para Tarsis e por isso perderam muitos bens.
Fique atento. Não permita e nem
mantenha relacionamentos com quem dizendo-se servo de Deus opta por desobedecê-Lo,
pois se tal pessoa é infiel a Deus, quanto mais a você? Ame a Deus e proteja-se
do mal, pois quando “o diabo não vem, manda seus secretários”.
- “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Ef 5:11 RA)
- “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (2Jo 1:10-11 RA)
- “Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente. Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos. E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu? Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra. Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do SENHOR, porque lho havia declarado. Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso. Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade. Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles. Então, clamaram ao SENHOR e disseram: Ah! SENHOR! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue, quanto a nós, inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve. E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.” (Jn 1:3-15 RA)
- “Lança fora o escarnecedor, e com ele se irá a contenda; cessarão as demandas e a ignomínia.” (Pv 22:10 RA)
- “Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” (Pv 26:20 RA)
- “Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor.” (1Co 5:11-13 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.