31 de mai. de 2024

Salmo 61. Tema: Leva-me ...

  •  “ Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. 2  Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; 3  pois tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo.” (Sl 61:1-3 RA)
  •  “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;” (Sl 23:2 RA)

 

           Existem lugares e realidades que com a graça de Deus podemos ir, dedicando esforço e determinação, porém há também aqueles que precisamos ser levados pela boa e poderosa mão de Deus.

           Davi pediu ao Senhor que o levasse para a rocha que era alta demais para ele, para que pudesse estar a salvo dos seus inimigos, caso contrário, seria destruído. No salmo 23 pediu que o Senhor o conduzisse as águas de descanso. Estas posturas revelam que o salmista reconhecia suas possibilidades e impossibilidades, mostrando-se corajoso e humilde.

           Você está enfrentando inimigos fortes e vorazes?  Percebe que sozinho não tem como prevalecer? Precisa de suprimento e descanso e não tem como chegar a estas realidades? Peça a ajuda de Deus, pois Ele pode e quer te proteger e suprir fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Confie no Senhor, seja humilde,  pois não te deixará por presa dos inimigos e por fim você testemunhará e cantará o salmo 124.

 ·         “ Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; 2  não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, 3  e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; 4  as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; 5  águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma. 6 ¶  Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles. 7  Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres. 8  O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra.” (Sl 124:1-8 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.