4 de mai. de 2024

Salmo 34. Tema: Sob os cuidados de Deus.

          ·    Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. 16  O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. 17  Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. 18  Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. 19  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. 20  Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. 21  O infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. 22  O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado.” (Sl 34:15-22 RA)

          Num mundo de tantas inseguranças, incertezas e oscilações, ter um porto seguro, um refúgio secreto, uma fortaleza para se proteger é um grande privilégio.

          Davi sabia muito bem a riqueza destas realidades, por isso, em vários salmos destacava a presença e o agir protetor do Senhor em sua vida e na daqueles que Nele esperam, pois escuta as orações, livra das tribulações, preserva os ossos e resgata a alma dos que lhe pertencem.

          Deus conhece e cuida dos que são seus!! Desfrute destes privilégios, pois sentir-se seguro gerará expectativas positivas de vida, pois sabemos quem é o Senhor e que tudo faz por aqueles que Nele esperam. Você está sob os cuidados de Deus, Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.