23 de mai. de 2024

Salmo 53. Tema: A insensatez do relativismo.

  •  “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.” (Sl 53:1 RA)

         Nem sempre conseguimos discernir o “espírito da letra”, isto é, a verdadeira mensagem que existe em determinadas frases, pois são os reais motivos a serem disseminados para as mentes, procurando justificar posturas e processos, dentre elas está a afirmação de que “NÃO HÁ DEUS”.

         A negação da existência de Deus é uma busca disfarçada por destruição do absoluto, verdadeiro, inalterável, inabalável, para que não haja referenciais capazes de gerar parâmetros  que exponham o mal, o erro, o pecado.

         A insensatez humana faz com que pense em “destruir O absoluto” para poder ser absoluto, isto é, não ter que prestar contas, dar satisfação, atender orientações, cumprir regras e obedecer Aquele que é o Senhor e Juiz de toda terra. Proceder assim é uma insanidade por ser o homem, em essência, relativo, mutável e frágil.

         Preserve sua fé Naquele que é absoluto e na verdade que Dele emana, pois isso lhe protegerá, guiará, fortalecerá e conduzirá sempre ao êxito em sua jornada em direção a cidade celestial.

         Quanto aos que teimarem por negar a existência de Deus, sinto lhes informar que seus raciocínios falazes não anularão o Eterno, visto que não precisa da aprovação ou concordância humana para manter-se.

         Sempre houve e haverá Deus! Sempre houve e haverá absolutos, quer queiramos ou não. A  mentira não anulará a verdade. A fragilidade humana nunca substituirá a imutabilidade do Eterno. Deixe a insensatez, pois sem Deus você não é nada e nem ninguém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.