11 de mai. de 2024

Salmo 41. Tema: Aquele que acolhe.

  • “ Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. 2  O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. 3  O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama. 4  Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequei contra ti.” (Sl 41:1-4 RA)

 

A lei da semeadura é imutável. Tudo que o homem semear colherá e isso inclui o bem que fazemos. Quem acode o necessitado é acodido por Deus quando necessita. Essa verdade precisa ficar bem nítida aos nossos olhos, pois as vezes não entendemos de onde virá a colheita e nos entristecemos e até desistimos de ajudar.

Não pense que a pessoa que você ajudou vai lhe ajudar, pois as vezes, nem pode. A sua colheita virá das mãos Daquele que está vendo suas motivações, ações e reações. O Senhor é justo, não esquecerá nenhum bem que foi feito a um dos Seus pequeninos e providenciará a recompensa, o galardão, o retorno, através de pessoas que as vezes nem imaginamos.

Davi acudia pessoas necessitadas e quando esteva na posição de fragilidade, necessidade, carência, era suprido por Deus através de quem pelo Senhor fora enviado. Por isso, recebia tantas bênçãos, obtinha tantas conquistas, era tão bem-sucedido.

Assim tem sido com você! Cada ação sua, gera uma reação no Deus que não esquece, por isso, verá a bondade de Deus na terra dos viventes. Tenha certeza de que o retorno não falhará, nem faltará. Mas faça com a mão direita, sem que a esquerda veja, para que não crie expectativas no homem. Faça tudo como para o Senhor, pois é Dele que virá o socorro.

Continue fazendo o bem! Continue ajudando! Continue honrando! Pois com certeza colherá infinitamente mais, visto que a recompensa virá Daquele que nunca falhará. O Deus das recompensas.

  • “Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.” (Pv 19:17 RA)
  •   Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; 38  dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lc 6:37-38 RA)
  •    Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 32  e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; 33  e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; 34  então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. 35  Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; 36  estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. 37  Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? 38  E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? 39  E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? 40  O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mt 25:31-40 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.