1 de mai. de 2024

Salmo 33. Tema: Cavalos fortes não garantem triunfo nas guerras.

  •  “O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.” (Sl 33:17 RA)

 

Em um contexto de guerras, onde cavalos eram importantes para transporte e confrontos, alertar para as limitações deste animal é chamar os reis e guerreiros à sobriedade, pois a vitória vem do Senhor.

           Em nossos dias, precisamos ter o mesmo cuidado que os reis e guerreiros precisavam, pois embora não tenhamos que usar cavalos para enfrentar nossas guerras o princípio aplica-se a nossa realidade de outras maneiras.

           Não devemos depositar nossa confiança em habilidades, talentos, dons, experiência, conhecimento, dinheiro, influência, status, amigos, etc., pois todos estes recursos são incapazes de garantir vitórias, por serem limitados em si mesmos.

           Mantenha a sobriedade e lembre-se que Deus pode usar todos os recursos que temos, mas é Dele que virá nossa vitória, pois é Ele quem guerreia nossas guerras e nos faz prevalecer, pois temos uma aliança com Ele e tudo faz como lhe apraz.

  • “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR.” (Pv 21:31 RA)
  • “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.” (Sl 146:3 RA)
  • “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.” (Sl 40:4 RA)

 

“Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” (Sl 56:4 RA)

 

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hb 10:35 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.