A dúvida é um componente inerente a natureza pecaminosa. Mesmo João Batista sendo um profeta e tendo visto o que aconteceu no batismo, chegou a ter duvidas quanto ao ser Jesus o Messias. Em contrapartida, Jesus nunca duvidou que João era o principal dos nascidos de mulher.
Infelizmente
podemos ter crises e até dúvidas quanto a pessoa do Senhor Jesus, mas Ele
sempre saberá quem somos e continuará reconhecendo Seu propósito em nossas
vidas.
- “Todas estas coisas foram referidas a João pelos seus discípulos. E João, chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” (Lc 7:18-19 RA)
- “Tendo-se retirado os mensageiros, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Os que se vestem bem e vivem no luxo assistem nos palácios dos reis. Sim, que saístes a ver? Um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti. E eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.” (Lc 7:24-28 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.