11 de mai. de 2022

Apocalipse 18. Tema: A babilônia cairá!

  Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, 3  pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. 4  Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; 5  porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou.” (Ap 18:2-5 RA)

 

           A grande Babilônia representa a perversidade, a prostituição, o adultério espiritual, emocional e físico disseminado em toda terra através de um sistema religioso corrompido e corrompedor.

A maldade esta que seduziu indivíduos, povos e nações, levando-as a blasfemarem e pecarem contra Deus receberá o juízo eterno, desta feita a  glória do mal desvanecerá.

            Quando isso acontecer, todos verão que a maldade será exposta e o aparente êxito ou impunidade são falácias cridas e divulgadas por aqueles que são do mal, pois, o errado sempre será errado aos olhos de Deus e no tempo de Dele todo pecado será punido.

             Permanecer leal ao que desleal ao Senhor é tornar-se cúmplice e consequentemente coparticipante dos flagelos que advirão a todos que optarem pelo pecado.

             Por isso, esteja pronto para romper com tudo que já rompeu com Deus, caso contrário, você estará entre aqueles que por Deus serão julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.