11 de mai. de 2022

Apocalipse 15. Tema: Escrito na terra e cantado no céu.

  Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; 3  e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4  Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Ap 15:2-4 RA)

          Imagine o que significa uma ação na terra que foi copiada e replicada no céu!! Sim, foi isso que João testemunhou a respeito do canto de Moisés. A composição mosaica foi cantada no céu por aqueles que venceram a besta.

         Certa vez, assistindo uma entrevista de um cantor cristão ele disse que um dos seus sonhos era compor uma música que atravessasse gerações, como aconteceu com alguns hinos.

         Agora imagine o que é você compor algo na terra que será cantado no céu. Sabemos que este é um caso exclusivo de Moisés, mas nada nos impede de buscar ter uma vida que sirva de referencial pelo menos para aqueles que vivem aqui na terra.

         Que o Senhor nos conceda a graça de viver de maneira que geremos impacto aqui na terra e quem sabe no céu.

  •  “ Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, 2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. 3  Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hb 12:1-3 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.