19 de mai. de 2022

Lucas 1. Tema: Fé, sim. Fideísmo, não.

 “Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc 1:1-4 RA)

            Há um tempo, assisti uma entrevista do Dr. Rodrigo Silva no programa Jô Soares e descobri que há uma diferença entre fé e fideísmo. O FIDEÍSMO É UMA CRENÇA CEGA, A FÉ É UMA CRENÇA BEM FUNDAMENTADA. Esta explicação me fez muito bem, pois pude aprender para poder ensinar.

             Lendo o Evangelho escrito por Lucas, que era médico,  encontramos um escrito fundamentado em pesquisas e não em suposições, desta forma, o mesmo nos ajuda a ter FÉ em Jesus Cristo. Lucas pesquisou, comparou, organizou as informações e escreveu à Teófilo, para que este novo cristão, soubesse em quem cria.

              Como é bom termos nossa fé bem fundamentada!! Isso nos dá condições de responder tanto a nós mesmos, quanto aos outros de maneira sóbria, coerente e bem consolidada.

               Não tenha suas crenças em Jesus baseada em “achismos” e suposições. Busque a Deus, tenha experiências com Ele, estude as escrituras e até pesquise a história, pois assim estará bem fundamentado e poderá enfrentar as crises e os ventos de doutrina sem ser abalado. Afinal “O justo vive da fé “ e não do fideísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.