11 de mai. de 2022

Apocalipse 16. Tema: Vem chumbo grosso por aí!!

            Ao lermos sobre as sete taças da ira de Deus que serão derramadas sobre a terra ficamos espantados, pois o sofrimento que haverá sobre os adoradores da besta será algo tão terrível que gera uma inquietação e uma perturbação na alma, principalmente daqueles que não são salvos em Jesus Cristo, pois nós sabemos que nada nos separará do amor de Deus.

A medida que tomamos conhecimento de tamanhas dores devemos nos fortalecer na fé, pois só assim venceremos se aqui estivermos. Já os rebeldes, mesmo passando por tamanhas dores, não se converterão devido a dureza e obstinação de seus corações.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos fortaleça antes e durante as pressões que enfrentarmos na vida, sempre tendo a certeza que:

  • Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32  Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? 33  Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. 34  Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. 35  Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36  Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8:31-39 RA)
  • “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6 RA)
  • “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:20 RA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.