4 de mai. de 2022

Apocalipse 7. Tema: Toda tribulação passará.

   Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? 14  Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, 15  razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16  Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, 17  pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Ap 7:13-17 RA)

                                                                                                 

              Muitos são os debates teológicos e escatológicos sobre o tema TRIBULAÇÃO. Argumentos e contra argumentos são apresentados gerando conflitos, desgastes de relacionamento, medos e inseguranças.

             Contudo, existe um tema correlato mais importante que deveria ser abordado com maior intensidade, pois todas as vezes que a Bíblia fala sobre dor na vida dos crentes, fala sobre consolo, cuidado, temporalidade e vitória final.

             Ao invés de focarmos nas tribulações devemos forcar no cuidado de Deus, na aprendizagem e na vitória final, pois um dia toda tribulação será coisa do passado e nós estaremos com o Senhor no futuro.

             Confie em Deus!! Pois nunca estaremos sozinhos e Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima e gozaremos a eternidade, pois o Espírito Santo que habita em nós nos consolará e guardará sempre, desde que perseveremos em nossa fé.

             Confie em Deus!!!

 

  •  Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:19-20 RA)
  •  “ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,” (Jo 14:16 RA)
  •   E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4  e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5  Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rm 5:3-5 RA)
  •    No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; 12  regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;” (Rm 12:11-12 RA)
  •  “ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! 4  É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2Co 1:3-4 RA)
  •  “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,” (2Co 4:17 RA)
  •  “pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Ap 7:17 RA)

  •  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.