27 de mai. de 2022

Lucas 11. Tema: Não sabe? Busque aprender!

“De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lc 11:1 RA)

         “Discípulos não nascem, são feitos”. Esta frase nos ensina que precisamos de pessoas que nos orientem COMO fazer a vontade  de Deus. O próprio Senhor Jesus disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:19-20 RA)

          Por vezes somos bem-intencionados, porém estamos desorientados a respeito de como fazer a vontade de Deus. Para suprir esta necessidade precisamos de pessoas que nos ensinem o que já sabem e assim avançaremos mais rápido em nosso amadurecimento espiritual. Mas para isso, precisamos exercitar a virtude da humildade.

          Os discípulos pediram a Jesus para ensinar-lhes orar. O que precisa aprender? Busque ajuda de um cristão mais maduro ou de um líder da igreja, pois com certeza será mais fácil aprender com alguém do que aprender sozinho.

          Facilite os processos, ao invés de complicá-los. Sabedoria não é começar de onde todos começaram, e sim, de onde terminaram. Alguém já sabe fazer? Aprenda com ele. Alguém precisa aprender? Ensine-o fazer. Assim, ambos irão amadurecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.