30 de mai. de 2022

Lucas 13. Tema: Nada substitui o arrependimento.

 “... se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.” (Lc 13:3 b)

              A mensagem do Evangelho não pode ser alterada, pois vai à raiz do problema humano e não ao caule ou frutos. Desde sempre, a mensagem do Evangelho começa com o arrependimento, isto é, com a admissão que somos terríveis pecadores e carecemos de mudanças das nossas mentes, nossos atos e atitudes, para que haja redirecionamento de nossas vidas e destinos histórico e eterno.

             Sem arrependimento genuíno não há salvação, pois não haverá transformação de natureza. Em nenhum local na Bíblia encontramos Deus nos incentivando a pedir desculpas, visto que as mesmas procuram passar a ideia que não somos tão maus quanto parecemos. A mensagem é de arrependimento, confissão e pedido de perdão, para que fique claro pra nós e para os outros que somos pecadores, maus por essência, e que estamos confessando nossa pecaminosidade através de palavras e atos.

            Segundo nosso Senhor Jesus, se não nos arrependermos pereceremos eternamente. Veja o que o arrependimento nos proporciona:

  •  Remissão de nossos pecados: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38 RA); “Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados.” (At 5:31 RA)
  • Cancelamento de nossos pecados: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,” (At 3:19 RA)
  • Receberemos vida: “E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida.” (At 11:18 RA)
  • Receberemos salvação: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2Pe 3:9 RA)
  • Nos prepara para o reino dos céus: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 3:2 RA)

               Assim sendo, a mensagem a ser recebida, vivida e anunciada não é outra, senão ARREPENDEI-VOS!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.