6 de mai. de 2022

Apocalipse 9. Tema: A dor não converte ninguém.

             A conversão do homem é uma obra exclusiva do Espírito Santo. Sem Ele ninguém chega ao entendimento de que Jesus é o Cristo de Deus.

            É importante entendermos esta realidade, pois as vezes chegamos a pensar que a alegria ou a dor podem converter alguém. Na verdade, estas experiências podem até servir como arado para os corações, mas não são suficientes para regenerá-lo.

            Para confirmarmos esta ideia, basta lermos o capítulo nove de Apocalipse e veremos que mesmo diante de coisas terríveis, alguns homens não se dobram espontaneamente perante o Senhor.

  • “ Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; 21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Ap 9:20-21 RA)

            Não criemos expectativas falsas quanto a conversão das pessoas. Oremos para que o Senhor abra os olhos delas, já que os corações se assemelham a maçaneta de uma porta que só abre por dentro e cada um é responsável para abri-lo ou não para o Senhor.

  • Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. 8  Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9  do pecado, porque não crêem em mim; 10  da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; 11  do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.” (Jo 16:7-11 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.