20 de mai. de 2022

Lucas 3. Tema: Ouvindo a Deus no deserto.

 “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados, conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Lc 3:1-4 RA)

            É normal imaginarmos ouvir a voz de Deus em um culto, onde o ambiente espiritual é propício, a atmosfera sobrenatural está preparada, as pessoas estão voltadas para Deus, mas também precisamos entender que Deus não está preso a espaços. Ele pode falar conosco onde quiser, resta-nos estarmos atentos e com o coração disposto a obedecer.

            Nas escrituras encontramos o Senhor falando com vários personagens em locais inusitados e circunstâncias improváveis:

  • Samuel, enquanto estava deitado;
  • Salomão, enquanto dormia;
  • Elias, numa caverna;
  • Jonas, dentro de um peixe;
  • João Batista, no deserto;
  • Paulo, em uma estrada;

            Com certeza, Deus tem falado com você em locais e circunstâncias inusitadas e até improváveis, mas o diferencial está em obedecer, ou não, ao que Ele lhe falou. Os irmãos acima citados não apenas responderam, mas também corresponderam ao que ouviram do Senhor, e você como tem agido e reagido diante de tudo que já ouviu da parte do Senhor? Lembre-se: Não basta ouvir, é necessário dar ouvidos, pois a diferença está na obediência e não apenas na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.