30 de dez. de 2020

Sofonias 2. Tema: Colocando EPI´s.

                    Cidades e empresas organizadas preparam-se para  lidar com catástrofes ambientais (terremotos, maremotos, tornados), ou circunstanciais (incêndios, enchentes, guerras), pois embora não saibam quando e como podem acontecer, seus componentes necessitam estar treinados para saber como proceder, assim como como utilizar os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individuais)

                    No caso do “Dia do Senhor” nós precisamos estar preparados, pois foi profetizado e acontecerá no limiar do tempo, previsto por Deus, embora ignorado por nós. O Dia da Ira acontecerá contra aqueles que impiamente viveram e entregaram-se às práticas abomináveis do pecado. Ninguém escapará da balança do Eterno.

                    Assim sendo, o próprio Senhor  nos orienta a cerca de como devemos proceder e nos preparar, para que não sejamos pegos de surpresa:  

  •  Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR.” (Sf 2:3 RA)

                    Precisamos estar vivendo em comunhão com Deus e andando em justiça e mansidão, pois assim, não seremos pegos de surpresa e seremos salvos da ira e do juízo divino. Para tanto, o próprio Senhor Jesus veio ao mundo para nos salvar, o Espírito Santo habita em nós e providenciou a Igreja para que através da mútua cooperação nos preparemos em santidade.

                    Você está se preparando para o Dia do Senhor? Você está ajudando outros a se prepararem? Sofonias alertou sua geração quanto o juízo de Deus por isso muitos  estavam prontos e não foram pegos de surpresa.

                    Hoje o Espírito Santo está usando a Bíblia e seus profetas atuais para alertar, exortar, edificar e direcionar a Igreja a estar como Noiva adornada a espera do Noivo, que virá a meia noite, e só os que estiverem com as vestes nupciais e com óleo nas lamparinas entrarão para as bodas do Cordeiro, os demais ficarão em trevas e sofrerão o juízo eterno com seus horrores.

                    Prepare-se, pois cada dia a mais é um dia a menos. O DIA do Senhor está as portas!!!

  •  “O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.” (Jl 2:31 RA)
  • “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” (Ml 4:5-6 RA)
  •  “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.” (1Jo 2:18 RA)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.